boicote?

TRE-BA determina prisão de secretário de Salvador após redução do transporte coletivo

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as interrupções ocorreram porque sindicalistas colocaram adesivos com o candidato à Presidência do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Após denúncias, TRE-BA determina o retorno imediato do transporte coletivo de Salvador
Após denúncias, TRE-BA determina o retorno imediato do transporte coletivo de Salvador – Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Maurício Kertzman Szporer, determinou o restabelecimento imediato das linhas do transporte coletivo de Salvador durante o dia de votação. Além disso, determinou a prisão do secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Sousa.

A medida foi tomada após eleitores da capital baiana enfrentarem severas dificuldades de locomoção nas primeiras horas da manhã. Segundo informações da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), cerca de 75 ônibus urbanos foram impedidos de deixar as garagens por estarem ostentando adesivos com o número de votação do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Advertisement

O posicionamento da Prefeitura e a resposta sobre o transporte coletivo de Salvador

Diante dos transtornos registrados nos pontos da cidade, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) pronunciou-se publicamente para assegurar que a situação nas garagens havia sido contornada pelas autoridades. “Teve alguns problemas operacionais em garagens, também por mobilizações políticas na hora da saída dos ônibus que atrasou um pouco. Mas a frota está aí, à disposição, rodando, transportando o eleitor”, declarou o gestor municipal ao comentar a normalização do serviço na capital.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por Pablo Souza (@sec.pablosouza)

Reação do Governo do Estado e atuação do Procon-BA

A paralisação parcial gerou forte reação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que colocou policiais militares habilitados à disposição para conduzir os coletivos e garantir a mobilidade dos cidadãos. “Não vou aceitar o que estão fazendo com a população baiana, tentando impedir que as pessoas exerçam seu direito ao voto”, manifestou o chefe do Poder Executivo estadual em publicação nas redes sociais. Em fiscalização realizada no mesmo dia, equipes do Procon da Bahia identificaram 55 veículos parados que estavam em condições adequadas de operação, mantendo a vistoria ostensiva em diversas regiões da cidade e no Subúrbio Ferroviário.

Advertisement

Advertisement

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.