cerimônia na Aman

Bolsonaro estava “meio triste” em evento no RJ, diz Mourão

Vice-presidente comentou participação do chefe do Executivo no primeiro evento desde que perdeu as eleições.

bolsonaro-estava-meio-triste-em-evento-no-rj-diz-mourao
(Crédito: Reprodução)

Nesta terça-feira (29), o vice-presidente Hamilton Mourão disse que o presidente Jair Bolsonaro estava “meio triste” ao participar da cerimônia realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). A cerimônia, que aconteceu neste sábado (26), foi o primeiro evento público ao qual o chefe do Executivo compareceu após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.

Publicidade

Mourão acompanhou Bolsonaro na cerimônia realizada na Aman. Um trecho do evento filmado pela TV Brasil mostrou o vice-presidente e o chefe do Executivo conversando. A interação, sem áudio, repercutiu nas redes sociais por mostrar Bolsonaro balançando a cabeça em sinal de negativa em reação a um comentário feito por Mourão.

Questionado sobre o teor da conversa, Mourão respondeu hoje que recomendou ao presidente cumprimentar apoiadores, que entoavam gritos de “mito” no local.  “Eu falei que tinha aquela porção de gente que queria tirar foto com ele, pedi pra ele ‘vai lá, tira uma foto com o povo, pô’. Só isso aí. Ele estava meio triste”, disse o vice-presidente a jornalistas na saída do Planalto.

Apesar do episódio, o vice-presidente afirmou que a transição de governo para a gestão do presidente eleito Lula “está andando”. Ele ainda minimizou o fato de Bolsonaro não participar da transição. “Presidente não participa da transição. Já recebeu o Alckmin aí, deixa pra lá. Está bom. Está tudo andando. Está tudo tranquilo”, garantiu.

Mourão se reuniu com Geraldo Alckmin (PSB) nesta manhã para apresentar a estrutura da Vice-presidência ao futuro vice. O encontro foi um pedido feito pelo ex-governador de São Paulo. Antes já haviam conversado por telefone.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.