no rio de janeiro

Bolsonaro mantém silêncio em primeiro compromisso público após eleições

Presidente participou da formatura na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), mas não discursou e nem falou com a imprensa.

bolsonaro-mantem-silencio-em-primeiro-compromisso-publico-apos-eleicoes
(Crédito: Reprodução/ TV Brasil)

Neste sábado (26), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou do primeiro compromisso público desde que perdeu a eleição em 30 de outubro, mas não discursou e nem falou com a imprensa.

Publicidade

Bolsonaro esteve na formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. O presidente manteve a tradição de prestigiar eventos militares, mas, ao contrário de eventos anteriores do tipo, permaneceu em silêncio.

A formatura começou por volta das 11h, quando Bolsonaro chegou acompanhado do vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira.

Ao chegar, o presidente acenou para apoiadores reunidos do lado de fora da Aman e que gritavam “eu autorizo”, em referência a um golpe de Estado. Diante do presidente, havia uma grande faixa verde com os dizeres: “Bolsonaro, acione as Forças Armadas contra a fraude das urnas”.

A formatura foi a primeira viagem e agenda oficial do presidente após a derrota nas eleições. Sua última agenda havia sido no Palácio do Planalto no dia 31 de outubro, quando esteve em uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dia após o segundo turno da eleição presidencial.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.