Jair Bolsonaro deve ser transferido para um hospital particular em Brasília nesta segunda-feira (6). A informação foi confirmada à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, pelo próprio ex-presidente da República.
Bolsonaro deve viajar para a capital federal em uma aeronave com UTI aérea, acompanhado de pelo menos dois médicos intensivistas. A previsão é de que o avião decole com o ex-presidente entre o final da manhã e o início da tarde de segunda.
Bolsonaro tem infecção de pele
Durante viagem a Manaus no final de semana, Bolsonaro foi internado no Hospital Santa Júlia após ser diagnosticado com erisipela, uma infecção de pele provocada por uma bactéria.
Essa não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta esse problema. Em novembro de 2022, quando ainda ocupava a presidência, Bolsonaro cancelou compromissos devido à mesma infecção. Na época, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou que a doença impediu o ex-mandatário de vestir calças.
No sábado (4), o ex-presidente comentou sobre a doença: “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas“.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) escreveu na plataforma X (antigo Twitter) que seu pai “passa bem“. “Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília. Agradeço ao Fabio Wajngarten por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado”, afirmou.
Meu pai passa bem, já reage bem aos antibiótico e hoje deve ser transferido para Brasília.
Agradeço ao @fabiowoficial por ter cuidado desta logística e a todos que se preocupam e oram pelo meu pai. Muito obrigado🙏 pic.twitter.com/d2GuwrhHjA
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) May 6, 2024