intercâmbio

Brasil e Argentina assinam Memorando de Entendimento sobre Cooperação Cultural

Além de ministro Tristán Bauer, comitiva com 60 empreendedores culturais que participam do MICBR participam do ato

Na tarde de quinta-feira (9), os ministros da Cultura Margareth Menezes, do Brasil, e Tristán Bauer, da Argentina, assinaram um Memorando de Entendimento, aprofundando os laços de cooperação entre as Pastas.
(Créditos: Filipe Araújo/Ministério da Cultura)

Na tarde de quinta-feira (9), os ministros da Cultura Margareth Menezes, do Brasil, e Tristán Bauer, da Argentina, assinaram um Memorando de Entendimento, aprofundando os laços de cooperação entre as Pastas. A partir do documento, os países alinham visões sobre política cultural, intercâmbio, suporte e fomento em ações conjuntas.

Publicidade

País convidado de honra do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR) 2023, a Argentina trouxe a Belém uma comitiva de 60 empreendedores de dez setores da economia da cultura para fortalecer e estreitar ainda mais os laços entre as nações. “Muito nos honra e alegra esse diálogo com a Argentina. Essa assinatura sela uma série de diálogos e ações que nossos países entendem como prioritárias para avanços culturais, com impactos também sociais e econômicos.”

O memorando tem 11 artigos, que preveem cooperação, intercâmbio, visitas entre delegações e diálogo constante entre as autoridades dos dois países para ações bilaterais com foco na promoção e na consolidação de ações culturais.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.