Cidades e Transporte

Comissão da Câmara ouve ministro da Integração sobre pessoas afetadas por desastres naturais

O debate será realizado a pedido do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES)

Dados da ONU alertam que, desde 2015, houve um aumento de 80% no número de pessoas afetadas por desastres em todo mundo.
Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes – Crédito: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A comissão especial sobre prevenção e auxílio a desastres naturais ouve nesta terça-feira (12) o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Publicidade

O debate será realizado a pedido do deputado Gilson Daniel (Podemos-ES). Ele destaca que, segundo a Organização Meteorológica Mundial (OMM), as mudanças climáticas causaram um aumento nos desastres naturais nos últimos 50 anos, afetando desproporcionalmente os países mais pobres. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) alertam que, desde 2015, houve um aumento de 80% no número de pessoas afetadas em todo o mundo.

O parlamentar acrescenta que estudo elaborado pela Confederação Nacional dos Municípios brasileiros apontou que, entre 2013 e 2022, desastres naturais como tempestades, inundações, enxurradas e alagamentos atingiram 5.199 municípios brasileiros de um total de 5.570.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.