ATAQUE HACKER

Dino determina investigações após perfil da PRF de Sergipe pedir Pix para Bolsonaro

O ministro determinou hoje (29) a suspensão dos perfis regionais da PRF e da PF para análise da segurança

Após um ataque hacker no perfil regional da PRF postar pedido de Pix para Bolsonaro, Flávio Dino instaurou uma investigação
(Crédito: Reprodução/Instagram)

Após o ataque hacker sofrido pelo perfil regional no Instagram da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a suspensão dos perfis regionais da instituição e também da Polícia Federal (PF) para análise da segurança, mantendo apenas os perfis nacionais nas redes sociais. Será instaurada, também, uma investigação para apurar os fatos.

Publicidade

Na madrugada desta quinta-feira (29), a página em questão compartilhou um pedido para doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação exibe a logo da PRF e, acima, a frase “estamos juntos com Bolsonaro! Ajude-nos doando”. A parte inferior da imagem traz um QR Code – que não funciona.

Publicidade

A legenda da publicação diz: “A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria! Se você concorda, ajude-nos com pix de qualquer valor, todo dinheiro será restituído para ele!“. O perfil regional tinha, até então, cerca de 28,7 mil seguidores.

Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento“, afirmou Dino pelo Twitter.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.