
Após o ataque hacker sofrido pelo perfil regional no Instagram da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou a suspensão dos perfis regionais da instituição e também da Polícia Federal (PF) para análise da segurança, mantendo apenas os perfis nacionais nas redes sociais. Será instaurada, também, uma investigação para apurar os fatos.
Na madrugada desta quinta-feira (29), a página em questão compartilhou um pedido para doações via Pix para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A publicação exibe a logo da PRF e, acima, a frase “estamos juntos com Bolsonaro! Ajude-nos doando”. A parte inferior da imagem traz um QR Code – que não funciona.
Em face da alegada invasão de perfil regional da PRF em Sergipe, inclusive com troca da senha, estou determinando a suspensão dos perfis regionais da PF e da PRF para análise da segurança, permanecendo somente os perfis nacionais nas redes sociais. Quanto à retirada do ar da…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 29, 2023
A legenda da publicação diz: “A equipe da Polícia Rodoviária Federal de Sergipe decidiu colaborar com a causa do nosso ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria! Se você concorda, ajude-nos com pix de qualquer valor, todo dinheiro será restituído para ele!“. O perfil regional tinha, até então, cerca de 28,7 mil seguidores.
“Quanto à retirada do ar da postagem criminosa, a PRF está com providências em andamento“, afirmou Dino pelo Twitter.
🇧🇷 Perfil oficial da PRF em Sergipe divulga vaquinha e PIX de Jair Bolsonaro.
“Acreditamos que ele ainda tem sua cidadania brasileira e merece todo nosso apoio como pátria!”, escreveu a corporação. pic.twitter.com/zFsQTfQ1Nx
— Eixo Político (@eixopolitico) June 29, 2023