Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul (RS), desembarca em Brasília nesta quarta-feira (5) para participar de um evento do Ministério do Meio Ambiente, no Palácio do Planalto, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de uma reunião com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado.
A visita vai acontecer um dia antes da quarta viagem do presidente Lula ao Rio Grande do Sul, em razão das fortes chuvas que castigaram o estado no mês de maio.
Nas reuniões de hoje em Brasília, Leite deve aproveitar para pedir ajuda das autoridades para pagar salários para evitar demissões, em meio às consequências das enchentes que castigaram municípios gaúchos nas últimas semanas.
O governador entende que é necessária uma ação do governo federal que garanta à manutenção de emprego e renda no Rio Grande do Sul.
“Nós temos muito receio sobre o que possa significar em demissões que são evitáveis, desde que o governo federal entre em campo para garantir o pagamento de parte dos salários”, disse Leite, em entrevista coletiva na segunda-feira (3).
Lula voa de Brasília ao RS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá nesta quinta-feira (6) ao Rio Grande do Sul, pela quarta vez, desde a catástrofe que atingiu o estado com chuvas e cheias.
O Planalto informou à rede CNN que Lula vai visitar cidades afetadas pelas enchentes. Estão no roteiro os municípios de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio.
A ciência mostra que o clima já mudou em todo o mundo e a causa é a ação humana.
A queima de combustiveis fósseis e o desmatamento emitem gases poluentes, como o CO2, que aquecem o planeta.
Conheça 15 ações do @govbr para prevenir e combater a mudança do clima: pic.twitter.com/r9UJEPrxih
— Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (@mmeioambiente) May 19, 2024