Ícone do site

Bolsonaro mantém silêncio quinze horas após resultado da eleição

Published 31/10/2022
bolsonaro-mantem-silencio-quinze-horas-apos-resultado-da-eleicao

Jair Bolsonaro neste domingo (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)

Jair Bolsonaro mantém silêncio após quinze horas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmar o resultado da eleição neste domingo (30), com vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O TSE confirmou o resultado às 19h57, com apuração de 98,81% das urnas.

Com a contabilização de 100% das urnas, Lula obteve 60,3 milhões de votos e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos. Por tradição, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública. Até então, Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o resultado.

Em São Paulo, durante discurso feito a apoiadores na Avenida Paulista, Lula contou que até as 23h45 deste domingo não havia recebido telefonema de Jair Bolsonaro. “Vocês sabem que a gente vai ter que ter um governo para conversar com muita gente que está com raiva. Em qualquer lugar do mundo, o presidente derrotado já teria ligado para mim reconhecendo a derrota. Ele, até agora, não ligou, não sei se vai ligar e não sei se vai reconhecer”, disse.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filhos de Bolsonaro, também ainda não comentaram sobre o resultado da eleição. Com a presença de aliados, Bolsonaro acompanhou parte da apuração na Granja do Torto, residência de campo da Presidência. Posteriormente, se dirigiu ao Palácio da Alvorada.

🚨 AGORA: Após ser derrotado por Lula, o presidente Bolsonaro deixou, agora a pouco, o Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro segue em silêncio, sem fazer nenhum pronunciamento relacionado aos resultados das urnas.pic.twitter.com/BetcFX0wib

— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) October 31, 2022

Sair da versão mobile