Ícone do site

“Não quero me precipitar”, diz Lula sobre Tebet ministra

Published 26/10/2022
“Não quero me precipitar”, diz Lula sobre Tebet ministra

Senadora Simone Tebet (MDB) e ex-presidente Lula (PT) (Crédito: Divulgação/Ricardo Stuckert/Lula)

O ex-presidente e candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não quer se “precipitar” sobre uma eventual equipe de governo caso seja eleito no segundo turno das eleições. Quando questionado sobre o espaço que a senadora Simone Tebet (MDB) teria em seu governo, Lula disse que tomará a decisão junto ao partido.

“Eu sou agradecido pelo trabalho que ela [Simone Tebet] está fazendo com muita dedicação. Ela é um quadro político importante, ela é uma mulher competente. Ela valorizou muito a participação da mulher na campanha, obviamente que a gente pode ter muita contribuição da Simone”, afirmou o candidato em entrevista à rádio Mix de Manaus, nesta quarta-feira (26).

De acordo com Lula, uma indicação antecipada poderia prejudicar sua campanha até o final do segundo turno:

“Eu não vou sentar na cadeira antes de ganhar. Eu primeiro quero ganhar as eleições… Depois que eu ganhar as eleições vou começar a discutir o ministério. Pois, veja, se eu ganhar as eleições e indicar alguém para qualquer cargo, vou arrumar animosidade com os que eu não indiquei. Então não está na hora de anunciar nada, está na hora de ganhar as eleições”, afirmou o ex-presidente.

A aliança entre Tebet e Lula é um dos fatos que mais agregaram à campanha do petista no segundo turno. A senadora ficou em terceiro lugar no 1º turno das eleições, com 4,16% dos votos válidos.

Sair da versão mobile