Faça bonito

Tebet chama Bolsonaro de “pedófilo” e pede sua prisão

Em campanha com Lula, senadora criticou fala do presidente sobre venezuelanas.

Tebet chama Bolsonaro de “pedófilo” e pede sua prisão
(Crédito: Rodrigo Paiva/Getty Images)

Nesta sexta-feira (21), a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou, enquanto fazia campanha com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Minas Gerais, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu o crime de pedofilia no episódio em que o chefe do Executivo disse que “pintou um clima” ao passar de moto pela casa de meninas venezuelanas menores de idade no Distrito Federal.

Publicidade

“Quando ele disse que pintou um clima é crime, é mais do que isso. Isso é pedofilia e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo. Já chamei o presidente de covarde. Não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, disse a senadora. 

Em 14 de outubro, Bolsonaro falou sobre o caso no podcast do canal Paparazzo Rubro-Negro. Disse que encontrou meninas de 14 e 15 anos durante um passeio de moto na cidade de São Sebastião, região adminsitrativa do Distrito Federal, que estariam “se arrumando” para “ganhar a vida”. Foi nesta conversa que usou a expressão “pintou um clima”.

“Eu parei a moto em uma esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, 3, 4, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas em um sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. ‘Posso entrar na sua casa?’. Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para quê? Ganhar a vida”, diz Bolsonaro no trecho do vídeo.

Tebet disse também que  a socióloga Rosângela da Silva, a mulher de Lula, conhecida como Janja, vai liderar “um movimento de combate à violência contra a mulher, jovens e crianças por ela e por todas as mães.

Publicidade

A socióloga não discursou, mas ouviu a fala de Tebet ao lado do petista no trio elétrico. A mulher de Lula usou um boné da Faça Bonito, uma campanha nacional de mobilização de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Logo no início dos discursos, a campanha petista distribuiu flores de papel amarelas, símbolo da campanha Faça Bonito.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.