O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado por seu vice Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou nesta sexta-feira (7) com a senadora e ex-candidata do MDB, Simone Tebet, em São Paulo.
No encontro, Tebet reforçou o apoio que declarou ao ex-presidente na quarta-feira (5). “Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas o meu total apoio à sua campanha, e ao seu governo”, afirmou a senadora nesta sexta. A candidata ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos ou 4,16% dos votos válidos.
“Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. (…) O Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin”, disse Tebet.
Na sequência, o candidato petista discursou e deu a entender que, caso seja eleito, a senadora Simone Tebet teria um espaço em seu governo:
“Agradeço sua generosidade e sua proposta é assimilável. Espero você junto para executar, quero falar da [sua] grandeza. Não era previsível que aparecesse uma mulher, lá de Três Lagoas, que tivesse marca tão profunda. O Brasil ganhou com sua campanha. Mulheres ganharam. Sua campanha servirá de lição para que nenhuma mulher se sinta inferior em nenhuma disputa. Você não tem noção da sua importância.”
🇧🇷 AGORA: Lula (PT) e Simone Tebet (MDB) realizam coletiva de imprensa em conjunto.
“O que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios da Constituição”. https://t.co/qcPEIuSio8
— Eixo Político (@eixopolitico) October 7, 2022