Alianças

Tebet e Lula selam apoio no 2º turno

No encontro, Tebet reforçou o apoio que declarou ao ex-presidente na quarta-feira (5).

Tebet e Lula selam apoio no 2º turno
Simone Tebet (MDB) e Lula (PT) durante encontro em SP (Crédito: Divulgação/Ricardo Stuckert)

O candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado por seu vice Geraldo Alckmin (PSB), se encontrou nesta sexta-feira (7) com a senadora e ex-candidata do MDB, Simone Tebet, em São Paulo.

Publicidade

No encontro, Tebet reforçou o apoio que declarou ao ex-presidente na quarta-feira (5). “Fica aqui o compromisso não apenas do meu voto, mas o meu total apoio à sua campanha, e ao seu governo”, afirmou a senadora nesta sexta. A candidata ficou em terceiro lugar na votação realizada no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos ou 4,16% dos votos válidos.

“Nós hoje estamos reunidos porque o que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia, aos valores e princípios estabelecidos na Constituição. Hoje estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica de assessores acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. (…) O Brasil que eu quero só pode ser construído por Lula e Alckmin”, disse Tebet.

Na sequência, o candidato petista discursou e deu a entender que, caso seja eleito, a senadora Simone Tebet teria um espaço em seu governo:

“Agradeço sua generosidade e sua proposta é assimilável. Espero você junto para executar, quero falar da [sua] grandeza. Não era previsível que aparecesse uma mulher, lá de Três Lagoas, que tivesse marca tão profunda. O Brasil ganhou com sua campanha. Mulheres ganharam. Sua campanha servirá de lição para que nenhuma mulher se sinta inferior em nenhuma disputa. Você não tem noção da sua importância.”

Publicidade

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.