Brasília

Ibaneis Rocha entregará celular à Polícia Federal nesta segunda-feira (23)

Semana passada, a PF realizou uma operação de busca e apreensão na casa do governador em Brasília, e também em seu antigo escritório de advocacia.

Ibaneis Rocha entregará celular à PF nesta segunda (23)
Ibaneis Rocha foi afastado do cargo de governador do Distrito Federal, pelo prazo de 90 dias, em 9 de janeiro.(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que está afastado do cargo, entregará seu telefone celular à Polícia Federal nesta segunda-feira (23).

Publicidade

De acordo com reportagem da CNN Brasil, em uma nota assinada por seus advogados, foi informado que Ibaneis deve ir até a sede da PF em Brasília ainda hoje “para que se cumpra na íntegra a decisão do ministro Alexandre de Moraes”.

A defesa de Ibaneis, está a cargo dos advogados Cleber Lopes e Alberto Toron, que disseram em comunicado: “Segundo a defesa, o governador estava fora de Brasília por ocasião da busca em sua residência, mas faz questão de que o seu telefone seja periciado, pois, como já dito, ele não tem nada a esconder e é o maior interessado na plena apuração dos fatos”.

Na tarde da última sexta-feira (20), a PF realizou uma operação de busca e apreensão na casa do governador em Brasília, em seu antigo escritório de advocacia e também no Palácio Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

A medida foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O objetivo foi obter provas para instruir o inquérito instaurado para apurar condutas de autoridades públicas que teriam se omitido na obrigação de impedir os atos criminosos em Brasília, no último dia 8.

Publicidade

Nas redes sociais, Ibaneis Rocha postou que: “Não há nada que possa me ligar aos golpistas que atacaram os três Poderes. Eu sempre me comportei de modo a colaborar com as investigações e mantenho a mesma postura”.

Moraes determinou o afastamento do governador do Distrito Federal, pelo prazo de 90 dias, em 9 de janeiro. Após o afastamento, Ibaneis Rocha declarou que respeita a decisão do ministro e reiterou “fé na Justiça e nas instituições democráticas”.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.