ATÉ OS DENTES?

Lula sobre delação de Mauro Cid: ‘Bolsonaro está altamente comprometido’

O presidente evitou tecer detalhes sobre o acordo homologado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF) com a defesa do ex-ajudante de ordens

Lula sobre delação de Mauro Cid: 'Bolsonaro está altamente comprometido'
O presidente Lula concede entrevista coletiva à imprensa em Nova Delhi, onde comentou sobre o acordo de delação de Mauro Cid (Crédito Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Jair Bolsonaro está altamente comprometido”, disse o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao comentar o acordo de colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de seu antecessor na presidência.

Publicidade

“Eu acho que ele está altamente comprometido. A cada dia vão aparecendo coisas, e a cada dia nós vamos ter certeza de que havia a perspectiva de golpe e que o ex-presidente estava envolvido nela até os dentes”, afirmou durante coletiva de imprensa realizada na Índia, nesta segunda-feira (11).

O presidente evitou comentar os detalhes sobre o acordo de delação premiada de Cid, que foi homologado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no sábado (9).

O presidente disse que não pode dar palpite no que não conhece: “Não sei o que está lá. Só sabe o delegado que ouviu e o coronel que prestou depoimento. O resto é especulação”.

Por fim, Lula ainda afirmou que Bolsonaro estava preocupado em “vender as joias” e que o ex-presidente é “responsável por parte das coisas ruins que aconteceram” no Brasil.

Publicidade

“É isso que vai ficar claro, o tempo vai se encarregar. A única chance que ele tinha de não participar disso é quando ele estava preocupado em vender as joias”, disse o presidente.

O ministro Alexandre de Moraes homologou a delação de Mauro Cid após um acordo de colaboração fechado entre o ex-ajudante de ordens e a Polícia Federal.

A delação em questão se refere ao inquérito das milícias digitais e também a todas as investigações conexas, como a apuração sobre a venda de presentes oficiais recebidos pelo governo Bolsonaro.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.