equipe de transição

MDB recebe convite para integrar equipe de transição do governo

Baleia Rossi, presidente do partido, deve anunciar oficialmente se participará do processo até esta quarta-feira (09).

mdb-recebe-convite-para-integrar-governo-de-transicao-do-governo
Baleia Rossi (Créditos: Reprodução/ Câmara dos Deputados)

O presidente do MDB, o deputado Baleia Rossi (SP) afirmou nesta terça-feira (08) que recebeu um convite formal do PT, para integrar a transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade

Ele acrescentou que deve anunciar oficialmente se participará do processo até esta quarta-feira (09). “Não vou tomar essa decisão sozinho. O MDB não tem dono. É um partido que tem muitos líderes. Posso adiantar que vejo no partido um espírito colaborativo muito grande para que o governo eleito possa avançar em todas essas pautas para o país”, afirmou Baleia.

A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR), declarou que gostaria que o MDB participasse do conselho de transição. “Senti grande disposição do presidente Baleia de caminharmos juntos, pelo bem do país e da normalização da política”, afirmou Gleisi.

Ao ser questionado sobre a PEC fura-teto, Baleia afirmou: “Entendo que todos nós temos que trabalhar para que haja o cumprimento de compromissos de campanha, os R$ 600 do Bolsa Família, o aumento real do salário mínimo, e de outras questões são relevantes e há uma expectativa muito grande por parte da população. O MDB irá colaborar dentro do que o governo entender que vai ser o caminho adotado”.

#Estúdioi

Publicidade

O presidente do MDB, Baleia Rossi, explicou o papel do partido dentro do Congresso no futuro: “Não vai ter briga por espaços e por cargos, por parte do MDB. […] Queremos ajudar o país”.

➡ Assista ao @estudioi com @AndreiaSadi: https://t.co/bFwcwLqjJH #GloboNews pic.twitter.com/FSgim01O3o

— GloboNews (@GloboNews) November 7, 2022

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.