PROIBIDOS

Moraes mantém local de prisão de Torres e proíbe visita de Flávio Bolsonaro e Marcos do Val

O magistrado afirmou que não se faz necessária a transferência para hospital peninteciário, “conforme relatório médico”.

Moraes mantém local de prisão de Torres e proíbe visita de Flávio Bolsonaro e Marcos do Val
O ex-ministro da Justiça e ex-secretario de Segurança Pública, Anderson Torres, continuará preso na PF, segundo determinação do ministro do STF, Alexandre de Moraes (Crédito Foto: Marcelo Camargo/Agência) Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter nesta sexta-feira (05) o ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres preso no 19º batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal.

Publicidade

Segundo Moraes, na decisão, “não se faz necessária a transferência para o hospital penitenciário, conforme relatório médico e concordância da defesa”.

O ministro também autorizou a visita de 38 senadores a Torres, mas negou a entrada dos também senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Marcos do Val (Podemos-ES) ao ex-ministro do governo Bolsonaro. Moraes ainda disse que há conexão dos fatos apurados no inquérito contra Torres com investigações das quais ambos fazem parte.

“Indefiro, por sua vez, a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro, tendo em vista a conexão dos fatos no presente inquérito com investigações das quais ambos fazem parte”,  acrescentou o ministro Moraes. Ele ainda mencionou, com relação a Flávio, os inquéritos das manifestações antidemocráticas de 2020, depois convertido no inquérito das milícias digitais.

Na terça, a Polícia Militar do Distrito Federal informou ao Supremo que o Batalhão de Aviação Operacional da PM-DF, localizado no Guará, tem atendido de “maneira adequada” o ex-ministro da Justiça.

Publicidade

A PM disse também que não considerava necessária a transferência para hospital penitenciário, mas reitera “que o caso exige acompanhamento frequente”.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.