AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Saiba mais sobre o estado de saúde do ex-ministro Anderson Torres na prisão

Os advogados de Torres solicitaram que um psiquiatra que já o acompanha faça um diagnóstico da sua atual situação.

Saiba mais sobre o estado de saúde do ex-ministro Anderson Torres na prisão
O ex-ministro tem utilizado remédios devido a variações de humor, comportamento apático e dificuldade para dormir (Créditos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
A CNN informou que pessoas próximas de Torres afirmaram que o estado psicológico do ex-ministro “piorou bastante” nos últimos dias, o que pode inviabilizar o depoimento dele nesta segunda-feira (24), na Polícia Federal.
Os advogados de Torres solicitaram, neste fim de semana, que um psiquiatra da rede pública, que já acompanha Torres desde o início da prisão, faça um diagnóstico da sua atual situação.

Atos antidemocráticos

Torres foi acusado de omissão, enquanto secretário de Segurança Pública, em relação aos atos de 8 de janeiro. Ele está preso há 3 meses.
Nesta segunda-feira (24), está previsto o depoimento do ex-ministro à PF sobre outro caso. Ele deve depôr sobre a acusação que sofreu de ter utilizado operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o segundo turno das eleições em cidades onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) registrava vantagem sobre Bolsonaro (PL).

Publicidade

A defesa de Torres nega todas as acusações e tenta liberdade provisória para o ex-ministro. Os advogados acreditam que, com a avaliação psiquiátrica, eles terão elementos técnicos para mostrar à justiça a condição debilitada de saúde de Torres.

O ex-ministro tem utilizado remédios devido a variações de humor, comportamento apático e dificuldade para dormir. “Pior é a sensação de injustiça, de se estar pagando uma conta alta demais”, afirmou o interlocutor de Anderson Torres.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.