MULTADO EM R$ 34 MIL

Ibama encontra pássaros silvestres na casa de Anderson Torres

Ex-ministro foi autuado por irregularidades como utilizar animais em desacordo com a autorização existente, inserir dados falsos no sistema e mutilação.

ibama-encontra-passaros-silvestres-na-casa-de-anderson-torres
Anderson Torres (Crédito: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres foi alvo de busca e apreensão pelo Ibama em decorrência da criação ilegal de pássaros silvestres. A operação foi confirmada pelo presidente do órgão, Rodrigo Agostinho

Publicidade

Ele foi autuado por irregularidades como utilizar animais em desacordo com a autorização existente, inserir dados falsos no sistema e mutilação. A defesa informou que o ex-secretário de Segurança foi multado em R$ 34 mil e que irá recorrer da decisão.

Cerca de 60 aves foram encontradas, inclusive uma com a pata mutilada. O Ibama ainda disse ter descoberto informações inconsistentes no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass). 

Torres está preso desde 14 de janeiro por suspeita de omissão e conivência durante os atos golpistas cometidos no dia 08 de janeiro. À época, era secretário de Segurança do Distrito Federal.

O ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro nega as acusações.

Publicidade

Invasão em Brasília

No dia 08 de janeiro, por volta das 14h40, extremistas pró-Bolsonaro entraram no Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogêneo. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e invadiram as sedes dos Três Poderes. Eles também depredaram o plenário do Supremo Tribunal Federal e espaços do Planalto, como a vidraçaria do Salão Nobre.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.