CARCERAGEM

Saiba como é a cela do ex-ministro Anderson Torres

Torres está num alojamento do 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, que possui um banheiro de 3,75 metros quadrados, com dois armários abertos e um beliche.

Saiba como é a cela do ex-ministro Anderson Torres
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-ministro de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, terá direito a micro-ondas e televisão em sua cela. A liberação dos itens aconteceu depois da inspeção de sua cela, feita nesta quarta-feira (18) pela juíza Leila Cury da Vara de Execuções Penais (VEP).

Publicidade

A magistrada permitiu também que Torres tenha acesso a refeições diárias encaminhadas por sua família. De acordo com informações do relatório da VEP, a cela de Anderson Torres é um alojamento do 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, que possui um banheiro de 3,75 metros quadrados, com dois armários abertos e um beliche.

“O corredor de acesso foi isolado e mantido policial em guarda 24h por dia, para controle de acesso. A porta principal dá acesso a uma sala de reuniões, composta por um sofá em péssimo estado de conservação(assento rasgado) e uma mesa, com 4 cadeiras. Há uma alojamento adjacente, composto por uma antessala, em que há apenas um frigobar […]Há um pequeno número de roupas (cerca de 3 mudas), alguns medicamentos com receita médica, itens de higiene pessoal e água. O local, diversamente do NCPM (Núcleo de Custódia da Polícia Militar), não conta com cozinha/copa acessível às pessoas presas”, diz trecho do documento assinado pela juíza Leila Cury.

A magistrada também autorizou que Anderson Torres receba atendimento psicológico através da Gerência de Saúde Prisional.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.