ex-ministro da justiça

Veja tudo sobre a prisão de Anderson Torres

Ele foi exonerado da secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal durante os ataques aos Três Poderes da República

brasil-faz-alianca-internacional-contra-crime-organizado-no-cone-sul
Ministro Anderson Torres (Crédito: Andressa Anholete/Getty Images)

Assim que desembarcou em Brasília, vindo dos EUA, o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres foi preso na manhã deste sábado (14) pela Polícia Federal.

Publicidade

A prisão de Torres foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após os atos terroristas em Brasília, em 8 de janeiro. Logo após a decisão se tornar pública, Torres disse, pelas redes sociais, que se entregaria.

“As omissões do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar, detalhadamente narradas na representação da autoridade policial, verificadas, notadamente no que diz respeito à falta da devida preparação para os atos criminosos e terroristas anunciados, revelam a necessidade de garantia da ordem pública”, afirmou Moraes na decisão.

O ministro do STF também ressalta a entrada de 100 ônibus fretados em Brasília “sem qualquer acompanhamento policial, mesmo sendo fato notório que praticariam atos violentos e antidemocráticos”.

Segundo relatos de testemunhas que estavam no voo,  o ex-ministro saiu do avião escoltado por policiais federais antes dos outros passageiros. A Polícia Federal confirmou que o ex-ministro recebeu voz de prisão após desembarcar, no hangar. A prisão de Torres repercutiu nas redes:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

*Reportagem em atualização

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.