O presidente da França, Emmanuel Macron, encerrou sua estadia em São Paulo nesta quarta-feira (27) com um jantar misterioso em um dos hotéis mais luxuosos da cidade: o Rosewood, no bairro da Bela Vista.
O evento foi restrito a convidados. Detalhes como o menu e os participantes não foram divulgados. Segundo a Folha de S.Paulo, Macron chegou ao hotel sob forte segurança, cerca de 30 homens. Ele entrou por uma entrada lateral, na alameda Rio Claro, pouco depois das 22h.
O jantar aconteceu em um espaço reservado pela Embaixada da França, e apesar da expectativa de artistas brasileiros, apenas o ex-jogador Raí, ídolo do Paris Saint-Germain, estava presente.
Macron chegou a manifestar o desejo de jantar com Chico Buarque, mas o músico não compareceu. O presidente deixou o hotel por volta de 1h da manhã, optando por passar a noite no Tivoli Mofarrej, na alameda Santos, outro hotel de luxo na cidade.
Macron tem agenda cheia no Brasil
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Macron foi a Itaguaí, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27), inaugurar o terceiro submarino construído em parceria entre Brasil e França. A embarcação, chamada Tonelero, foi batizada e lançada ao mar.
O presidente francês também participou, em São Paulo, de um encontro empresarial na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Ver esta publicação no Instagram