Ícone do site

Outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro

Published 06/03/2023
Outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Crédito: Anna Moneymaker/ Getty Images)

Um outro pacote de joias teria sido entregue ao Planalto no governo Bolsonaro, segundo recibo que a CNN teve acesso, neste domingo (05).

Antonio Carlos Ramos de Barros Mello, assessor do ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, teria entregue um estojo, contendo objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold, um relógio com pulseira em couro e um par de abotoaduras. Além de uma caneta rose gold e um anel, segundo a CNN.

Os objetos foram entregues ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica no dia 29 de outubro de 2021. Erick Moutinho Borges, coordenador desse gabinete e responsável pelo recebimento de objetos na época, foi quem assinou o recibo acessado pela CNN.

Para a CNN, integrante da equipe do ex-presidente relataram sobre as joias entregues durante o governo Bolsonaro, “esses objetos foram incorporados ao acervo público, da mesma forma que os outros [apreendidos pela Receita Federal] também seriam”.

“Estou sendo acusado de um presente que eu não pedi, nem recebi. Não existe qualquer ilegalidade da minha parte. Nunca pratiquei ilegalidade. Veja o meu cartão corporativo pessoal. Nunca saquei, nem paguei nenhum centavo nesse cartão”, disse Jair Bolsonaro à CNN no sábado (04).

Leia também: 

Sair da versão mobile