No 1º Turno

Pesquisa Datafolha: Lula tem 47% e Bolsonaro 29%

Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT) que tem os mesmos 8% que conseguiu na pesquisa de junho.

lula-tem-43-contra-36-de-bolsonaro-diz-pesquisa-btg-fsb
Lula e Bolsonaro lideram a corrida eleitoral (Crédito: Victor Moriyama/Andressa Anholete/Getty Images)

O Instituto Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (28), uma nova pesquisa a respeito da corrida eleitoral no Brasil. O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% das intenções de voto. Seu maior rival nas pesquisas é o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na segunda colocação com 29% das intenções de voto.

Publicidade

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, no dia 23 de junho, Lula aparecia com os mesmos 47%. No entanto, Jair Bolsonaro somava 28% e agora está com 29%. Apesar de ter subido, o aumento ainda está dentro das margens de erro.

Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT) que tem os mesmos 8% que conseguiu na pesquisa de junho. Logo após aparece a candidata do MDB, a senadora Simone Tebet, com 2%. André Janones (Avante), Pablo Marçal (Pros) e Vera Lúcia (PSTU) somaram 1%.

Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 27 e 28 de julho em 183 cidades brasileiras, e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.