Operação Lesa Pátria

PF realiza nova fase de operação por atos criminosos em Brasília

Segundo a Polícia Federal, nesta sexta fase os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Goiás.

PF realiza nova fase de operação por atos criminosos em Brasília
(Crédito: Divulgação/ Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira (14), uma nova fase da operação que tem como objetivo identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os atos criminosos em Brasília.

Publicidade

Na Operação Lesa Pátria estão sendo cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. Segundo a Polícia Federal, nesta sexta fase os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e Goiás.

Os crimes das pessoas investigadas são, em tese: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e associação criminosa. Além de incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A operação investiga envolvidos nos atos antidemocráticos que ocorreram no dia 8 de janeiro. Neste dia o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos. Durante o ataque, móveis, objetos e peças raras foram destruídos ou danificados.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.