Ícone do site

Polícia Federal investiga se joias foram colocadas como acervo pessoal de Bolsonaro

Published 09/03/2023
Polícia Federal investiga se joias foram colocadas como acervo pessoal de Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Crédito: Anna Moneymaker/ Getty Images)

A Polícia Federal investiga se as joias, apreendidas pela Receita Federal, foram colocadas como acervo pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro antes da tentativa do governo em recuperá-las.

Segundo o blog do Valdo Cruz, do g1, o lançamento dos presentes enviados pela Arábia Saudita à ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, ocorreu no dia 29 de dezembro. Nesse mesmo dia, lançaram cinco itens da caixa que conseguiu passar escondida pela alfândega, no aeroporto de Guarulhos.

Segundo informações do blog, a investigação afirmou que foram registrados dois ofícios, um para cada pacote, pelo Departamento de Documentação Histórica do gabinete pessoal do presidente da República.

O lançamento ocorreu, provavelmente, pela certeza de que as joias seriam liberadas e recuperadas, de acordo com o blog do Valdo Cruz, do g1.

Posicionamento do ex-presidente

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN que parte dos presentes encaminhados pelo príncipe da Arábia Saudita, em 2021, foi incorporada ao acervo privado dele. Ele reafirmou que não houve ilegalidade no caso: “Não teve nenhuma ilegalidade. Segui a lei, como sempre fiz”.

Leia também:

Sair da versão mobile