tragédia

Presidente Lula se manifesta sobre terremoto na Turquia e Síria

Até o momento mais de 1.500 pessoas morreram na tragédia. Centenas de vítimas ainda podem estar sob os escombros, por isso é possível que o número de mortos continue aumentando durante o dia.

Presidente Lula se manifesta sobre terremoto na Turquia e Síria
Presidente Lula (Crédito: Alexandre Schneider/Getty Images)

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestou nas redes sociais sobre o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria, nesta segunda-feira (06).

Publicidade

Ele comentou, “Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia.”

Publicidade

Segundo a AP News, até o momento mais de 1.500 pessoas morreram na tragédia. Centenas de vítimas ainda podem estar sob os escombros, por isso é possível que o número de mortos continue aumentando durante o dia.

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, também lamentou pelas mortes nas redes sociais: “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres (AFAD)”, disse o mandatário turco.

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.