O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa de Raquel Lyra (PSDB), Governadora de Pernambuco, após ela ter sido vaiada em evento no estado, durante o relançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Ver essa foto no Instagram
“Tudo o que era anunciado era pequeno diante da necessidade de vaiar a governadora. Que pena. E não pode ser assim. Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade; mas, por favor, respeitem os meus convidados”, disse o presidente.
Algumas pessoas ficaram de costas enquanto Raquel se pronunciava no púlpito. Ao fim do discurso, Raquel segurou na mão de Lula e disse: “Presidente Lula, eu quero dizer ao senhor que eu trabalharei mesmo para aqueles que agora manifestam a expressão de sua vontade, de seu desejo, e que estão de costas. Eu vou trabalhar por vocês e para vocês”.
Quem é Raquel Lyra?
A governadora eleita nasceu em Recife, em 1978. Passou a infância e adolescência em Caruaru. Raquel é filha do ex-prefeito de Caruaru e ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto. É a primeira mulher a governar o estado.
Raquel Lyra é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e atuou como delegada da Polícia Federal antes de entrar pra política. Também foi procuradora-geral do Estado e chefe da Procuradoria de Apoio Jurídico e Legislativo do Governo de Pernambuco, entre 2007 e 2010.