CAUSA DESCONHECIDA

Senadora Soraya Thronicke é internada em UTI após sofrer crise alérgica

A assessoria da parlamentar divulgou nota afirmando que o quadro de saúde é estável, mas inspira cuidados.

Soraya Thronicke é internada em UTI após sofrer crise alérgica
A senadora Soraya Tronicke (UB-MS), permanece internada em hospital de Brasília em razão de forte crise alérgica (Crédito: Divulgação/Agência Senado)

A senadora e candidata à Presidência da República, Soraya Thronicke, (União Brasil-MS) apresentou um quadro de crise alérgica e está internada na unidade de terapia intensiva (UTI) desde sexta-feira (21) em um hospital particular em Brasília. Thronicke disputou as eleições em 2022.

Publicidade

Segundo a assessoria da parlamentar, seu estado de saúde é estável, mas inspira cuidados. “Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia”, disse a equipe da senadora, que acrescentou, que ainda não há previsão de alta.

Candidata à Presidência da República pela legenda em 2022, Thronicke vive uma queda de braço pelo comando do diretório estadual do Mato Grosso do Sul.

Soraya Thronicke, 49 anos, é a atual presidente do União Brasil no Mato Grosso do Sul foi eleita em 2018 e tenta eleger um aliado para sucedê-la. O processo, contudo, é conturbado.

Ela é titular na Comissão de Assuntos Sociais, na Comissão de Serviços de Infraestrutura, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária. Também é titular na Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

Publicidade

A senadora disputou as eleições para presidente em 2022 e obteve 600.955 votos em todo o país, representado 0,51% dos votos válidos. No seu estado, o Mato Grosso do Sul, o desempenho da parlamentar foi semelhante: ela conseguiu 0,54%, ou seja, 8.082 eleitores confiaram o voto em seu nome. Na capital, Campo Grande, Soraya obteve 0,70% do total de votos válidos.

No segundo turno das eleições para presidente, a senadora se manteve neutra não apoiando nem Luiz Inácio Lula da Silva nem o ex-mandatário Jair Messias Bolsonaro.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.