Novo governo

Simone Tebet diz que começou a montar sua equipe

A ministra afirmou que só falará sobre a situação econômica do país depois que se reunir com Fernando Haddad, ministro da Fazenda.

simone-tebet-revela-que-comeca-a-montar-sua-equipe-nesta-segunda
(Crédito: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

A nova ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse que irá começar a montar sua equipe ainda nesta segunda-feira (02). Segundo ela, por ter sido confirmada ministra apenas nos últimos dias, ainda não houve tempo para estruturar seu time e fazer os convites.

Publicidade

Hoje, depois das posses, eu começo a formar o time. Eu fui convidada dia 30 [de dezembro]. Imagina eu começar a convidar dia 31, véspera de Ano Novo. Então, esta semana a gente começa. Mas já tenho muita gente boa na cabeça“, reforçou.

A ministra afirmou que só falará sobre a situação econômica do país depois que se reunir com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, que deu início aos trabalhos da pasta hoje. Tebet disse que, por ora, pode falar de qualquer coisa que “não seja economia“. “Eu e o Haddad combinamos. A gente só fala [sobre economia] depois que fizer a primeira reunião oficial“, declarou.

Simone Tebet ficou em terceiro lugar durante o primeiro turno das eleições deste ano, obtendo 4,9 milhões de voto (4,1%). Durante o segundo turno, declarou apoiou ao candidato petista. O apoio da emedebista a Lula foi visto como “fundamental” para a vitória do então comandante.

Após a conquista de Lula, integrou a equipe de transição no parte de desenvolvimento social. Simone sinalizou  interesse em ocupar a pasta do Desenvolvimento Social, mas esta acabou sendo designada ao ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT-PI), que atuou ativamente para viabilizar a manutenção dos R$ 600 do futuro Bolsa Família com adicional de R$ 150 por criança de até cinco anos. 

Publicidade

Tebet também foi ventilada para assumir o Ministério do Meio Ambiente, que ficou com Marina Silva (Rede).

 

Publicidade
Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.