EM LISBOA

Simone Tebet e Luiza Trajano participam do LIDE Brazil Conference

O evento busca debater temas ligados a valores institucionais, democracia, cooperação internacional e novos investimentos.

simone-tebet-e-luiza-trajano-participam-do-lide-brazil-conference
Luiza Trajano e Simone Tebet (Crédito: Magazine Luiza e Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)

Neste sábado (04) autoridades nacionais e internacionais, além de gestores públicos e privados, participaram do segundo dia do LIDE Brazil Conference. O tema da segunda edição do evento, que acontece em Lisboa, é  “Economia, Mercado e Tecnologia”.

Publicidade

Duas mulheres se destacaram na exposição: Simone Tebet, ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil e Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza.

Durante seu discurso, Tebet traçou um breve histórico sobre os desafios enfrentados pelo país nos últimos anos e falou sobre problemas nacionais antigos, como a miséria e a profunda desigualdade social. A ministra destacou que essas questões são prioridades para o presidente Lula, mas que é necessário fazer isso de forma responsável.

“O foco de todos nós é garantir a oportunidade e isso passa pelo crescimento do Brasil e pela rigidez fiscal. Serei austera nisso, mas é minha responsabilidade dizer se temos recursos ou não, e se teremos espaço fiscal”, reforçou.

Segundo ela, a reforma tributária e o investimento privado são necessários para a retomada do crescimento econômico brasileiro. 

Publicidade

“Nós vamos garantir um ambiente seguro de negócios com segurança jurídica, para que as leis sejam mais perenes, com a previsibilidade necessária para o investidor saber que ele vai investir e não vai ter nenhum sobressalto”, completou.

Trajano, por sua vez, apresentou a importância de acreditar na nossa população, na economia e na cultura da digitalização das empresas.

“Como um país pode não dar certo se uma empresa que começou no sul de Minas Gerais com uma lojinha sem capital de giro? A gente conseguiu vencer, apesar de todas as crises que vivemos. O Brasil é um país de muita oportunidade”, explicou.

Publicidade

Finalizou: “sem igualdade social a gente não desenvolve um país e essa responsabilidade é de todos nós. O mundo exige que a gente faça acontecer”.

Outros expositores participantes de hoje foram Abilio Diniz, presidente da Península Participações; Luiz Carlos Trabucco Cappi, presidente do Conselho do Bradesco; ; Isaac Sidney, presidente da Febraban; Guilherme Nunes, CEO da Capital Group; Giorgio Medda, CEO da Azimut Group; Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro; e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O evento busca reunir cerca de 250 pessoas no Hotel Ritz Four Seasons, na região central da capital portuguesa, para debater temas ligados a valores institucionais, democracia, cooperação internacional e novos investimentos no Brasil.

Publicidade

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Publicidade

Uma publicação compartilhada por LIDE (@lideglobal)

Siga a gente no Google Notícias

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.