emagreceu 15 kg

STF autoriza transferência de Roberto Jefferson para hospital particular

Ex-deputado federal está preso em Bangu 8, no Rio de Janeiro, segundo sua assessoria, estaria tendo dificuldades para se alimentar

roberto-hospital
(Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a transferência do ex-deputado Roberto Jefferson do presídio Bangu 8 para um hospital particular no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria, ele deve ser transferido ainda neste domingo (4), para o Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio.

Publicidade

O pedido feito pela defesa alega que Jefferson precisa de tratamento por conta da gravidade do estado de saúde. Segundo a assessoria, o ex-deputado não consegue se alimentar e se hidratar, por conta disso, já emagreceu 15 kg.

A decisão estabelece algumas medidas cautelares, como a proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial; utilização de aparelho celular; acessar a redes sociais e conceder entrevistas.

Neste sábado, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) enviou toda documentação médica para o ministro Alexandre de Moraes, do STF, para esclarecer o real estado de saúde do ex-deputado.

Na decisão, Moraes, autorizou a “saída imediata” da prisão apenas para o tratamento médico em hospital.

Publicidade

Nas redes sociais, familiares fizeram apelo às autoridades.

Prisão

Jefferson está preso desde outubro do ano passado, quando atirou cerca de 50 vezes e arremessou três granadas contra quatro policiais federais que foram cumprir um mandado de prisão expedido por Moraes. Na ocasião, dois agentes ficaram feridos. Foram apreendidas armas, carregadores e mais de 8 mil munições.

Publicidade

O ex-deputado é réu por tentativa de homicídio contra os quatro agentes federais, resistência qualificada, posse ilegal de armas e munições, e posse de três granadas adulteradas.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.