Paraná

Tribunal forma maioria e Sérgio Moro mantém cargo de senador

Por maioria de quatro votos contrários a dois favoráveis, o desembargadores concluíram que o cargo político do advogado é legítimo

Julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro é retomado nesta quarta (3)
O senador Sergio Moro discursa na tribuna da Casa (União-PR) – Crédito: Pedro França/Agência Senado

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) encerrou o julgamento que analisava o pedido de cassação do mandato do senador Sérgio Moro, que alegava abuso de poder econômico na pré-campanha das eleições de 2022. Por maioria de quatro votos contrários a dois favoráveis, o desembargadores concluíram que o cargo político do advogado é legítimo e o mantiveram como senador.

Publicidade

Após alguns pedidos de vista, a votação chegou a um fim, com os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz e Anderson Ricardo Fogaça, presidente do órgão, posicionaram-se contra a cassação de Moro. Por outro lado, José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior consideraram corretas a cassação do mandato e a inelegibilidade do senador.

*Matéria em atualização

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.