INQUÉRITO

Vereador Carlos Bolsonaro é esperado na PF para depor nesta terça-feira (30)

A defesa ressaltou que o depoimento se refere a uma oitiva já marcada sobre postagem feita pelo parlamentar em agosto, considerada ofensiva ao diretor da polícia, Andrei Rodrigues

Vereador Carlos Bolsonaro é esperado na PF para depor nesta terça-feira (30)
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) – Crédito: Reprodução/Instagram

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) é esperado nesta terça-feira (30) para prestar depoimento à Polícia Federal (PF), a partir das 9h, na Superintendência do Rio de Janeiro.

Publicidade

A informação foi fornecida por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nessa segunda-feira (29), durante entrevista à CNN. No mesmo dia, Carlos foi alvo de uma ação da PF, desdobramento da Operação Vigilância Aproximada, que investiga o monitoramento ilegal de autoridades por parte da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão de Alexandre Ramagem.

A defesa de Carlos Bolsonaro ressaltou que o depoimento não se refere à operação de ontem. Segundo o advogado Antonio Carlos Fonseca, a oitiva foi marcada há algumas semanas e se refere a uma publicação feita por Carlos em agosto do ano passado. O inquérito também está em segredo de Justiça.

O filho de Bolsonaro, o “Zero Dois”, republicou uma postagem do perfil “Dama de Ferro”, no X, que traz imagens de alusões ao pai morto em forma de sátira que afirma “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. No título da postagem, a frase “tudo pela manutenção da democracia”. Veja a postagem abaixo:

O depoimento atende a uma intimação da PF sobre esta postagem de Carlos Bolsonaro feita em 27 de agosto de 2023. A mensagem foi tida como ofensiva ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

Publicidade

“É um procedimento é outro inquérito que também está em sigilo. Não tem nada a ver com os fatos de hoje. Pura coincidência”, disse o advogado em entrevista à rede CNN.

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.