Alimentos termogênicos que auxiliam na perda de peso

Além de acelerar os índices metabólicos, as propriedades alimentares termogênicas dão mais energia para quem os consome

Alimentos termogênicos que auxiliam na perda de peso
Dani Borges, nutricionista e educadora física, explica como se dá o processo digestivo (Crédito: Canva Fotos)

A única forma de perder peso de maneira saudável, é aliar a prática de exercícios com uma dieta equilibrada e alimentos benéficos ao seu corpo. Todavia, ao montar o seu cardápio, é possível incluir alimentos com propriedades termogênicas, que irão ajudar a acelerar o metabolismo de maneira transitória e facilitar a queima de gordura e consequentemente a perda de peso.

Publicidade

Dani Borges, nutricionista e educadora física, explica como se dá o processo digestivo: “os alimentos termogênicos, possuem substâncias terminativas que estimulam a atividade do organismo e consequentemente promovem a subida momentânea das taxas de atividade metabólica”, constata.

Isso ocorre devido ao aumento da temperatura corporal e também das frequências cardíacas ao consumir alimentos e suplementos termogênicos, principalmente derivados da cafeína.

Além de acelerar os índices metabólicos, as propriedades alimentares termogênicas dão mais energia para quem os consome, explica a educadora física e nutricionista Dani Borges.

Confira a lista de alimentos:

Publicidade
  • Café
  • Chá Verde
  • Gengibre
  • Canela
  • Chá Preto
  • Cúrcuma
  • Pimentas

Embora sejam benéficos, a nutricionista adverte que os alimentos devem ser incluídos de forma balanceada em uma dieta saudável e de preferência sempre com acompanhamento de um especialistas, seja nutricionista ou médico especialista em nutrologia.

Afinal, qualquer tipo de exagero alimentar é maléfico para o organismo – e também para o processo de perda de peso.

Publicidade