O Instituto Butantan está estudando uma nova versão de vacina contra variante Ômicron. O trabalho visa que a vacina Butanvac, produzida pela instituição, tenha proteção para a variante Ômicron do coronavírus.
De acordo com o presidente Dimas Covas, o novo estudo concluiu a fase 1 e agora conversa com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que sejam iniciadas as fases 2 e 3. O presidente do Butantan também informou que ainda neste mês a Sinovac deve iniciar um estudo em Hong Kong para desenvolver uma versão da CoronaVac que inclua proteção contra a variante Ômicron.
O governador de São Paulo, João Dória relatou que a nova fábrica do instituto está na parte de instalações de equipamentos e deve começar a funcionar no próximo semestre. Dória também anunciou que nesta quinta-feira (17), chegariam 10 milhões de doses da Coronavac para vacinação das crianças.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), liberou o imunizante da Coronavac para ser utilizado na vacinação de crianças entre 6 e11 anos contra a Covid-19. Crianças imunossuprimidas ou que tenham cinco anos devem tomar o imunizante da Pfizer.
Dimas Covas, disse que nos próximos 15 dias deve solicitar à Anvisa a autorização da ampliação da Coronavac para crianças entre 3 e 6 anos.
O Butantan entregou nesta quinta (17) ao Ministério da Saúde as 10 milhões de doses da CoronaVac destinadas ao público infanto juvenil. Os imunizantes foram entregues ao centro de distribuição do governo, em Guarulhos, e vão acelerar a vacinação do Brasil. https://t.co/Ol97KEHU8R pic.twitter.com/Grk4XUv6ft
— Instituto Butantan (@butantanoficial) February 17, 2022
Saíram agora do Instituto Butantan 10 milhões de doses da Coronavac para vacinar a criançada de todo o Brasil. As vacinas serão distribuídas pelo Ministério da Saúde. Amigo @eduardopaes prepare os bracinhos aí dos cariocas, que tem vacina chegando! ???????????? pic.twitter.com/5V0f7QJFX6
— João Doria (@jdoriajr) February 17, 2022
O Governo de Hong Kong anunciou que vai vacinar crianças a partir de 3 anos com a CoronaVac, vacina do Butantan e da Sinovac contra a Covid-19. Veja: https://t.co/vKg6csbKEQ. O Instituto está preparando dossiê para solicitar à Anvisa o uso da CoronaVac na faixa dos 3 aos 5 anos. pic.twitter.com/ov8blvylJF
— Instituto Butantan (@butantanoficial) February 17, 2022