Cuiabá e Palmas são as últimas a começarem a vacinação infantil. As capitais Cuiabá e Palmas são as únicas que marcaram o início da vacinação de crianças entre 5 a 11 anos contra Covid-19, para esta quinta-feira (20). As capitais receberam as primeiras doses da vacina na sexta-feira (14).
A maioria das capitais começaram a vacinação antes. Belo Horizonte e Florianópolis e outras seis capitais deram início na campanha no sábado (15). No domingo (16), a imunização de crianças teve início em Brasília e João Pessoa. São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, além de mais sete capitais começaram a vacinação nas crianças na segunda-feira (17). Já na terça-feira (18), Natal, Boa Vista e Teresina deram início e quarta-feira (19), Porto Alegre e São Luís.
No Brasil, o primeiro lote de imunizantes com 1,2 milhão de vacinas, chegou na quinta-feira (13). As vacinas para crianças foram distribuídas em outros frascos, por serem diferentes da aplicada em adultos. De acordo com o governo federal, a vacinação deve ocorrer em ordem decrescente de idade, com um intervalo de oito semanas e caso a criança esteja acompanhada de um responsável não é necessária autorização por escrito.
A vacinação para crianças de 5 a 11 anos está disponível. As crianças com comorbidades terão prioridade. Vacinar as crianças é uma decisão dos pais e responsáveis e é necessária sua autorização.
— Ministério da Saúde (@minsaude) January 19, 2022
Para saber mais, acesse: https://t.co/B7KedUxUlU pic.twitter.com/9WIb7sdA8P