Prefeitura de SP começará testes de Influenza A e B nas UBSs

A partir do dia 30, os testes vão ser destinados aos pacientes que vêm procurando as UBSs com sintomas de gripe

Prefeitura de SP começará testes de Influenza A e B nas UBSs
“A decisão de seu uso faz parte de um esforço da Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento aos casos provocados pelo vírus influenza” (Créditos: Canva)

Foi adquirido pela Prefeitura de São Paulo testes rápidos para diagnosticar a influenza A e B na cidade e os colocará à disposição das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta quinta-feira (30).

Publicidade

Os testes vão ser destinados aos pacientes que vêm procurando as UBSs com sintomas de gripe, movimento que na capital está aumentando consideravelmente desde o começo do mês.

“A decisão de seu uso faz parte de um esforço da Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento aos casos provocados pelo vírus influenza”, diz um comunicado divulgado à imprensa.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, no mês de novembro, foram registrados 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas da gripe, sendo 56.220 com suspeita da Covid-19. No mês de dezembro, até segunda-feira (27), foram registrados 238.081 atendimentos, sendo 108.835 com suspeita de Covid-19.

A cidade voltou a vacinar todas as idade contra a Influenza nesta terça-feira (28), menos bebês com seis meses. Quem não se vacinou em 2021 pode se vacinar agora.

Publicidade

A vacinação ocorre nas 469 Unidade Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, mega postos e farmácias parceiras, mesmo lugares onde são aplicadas as vacinas contra o coronavírus.

Publicidade