
Foi adquirido pela Prefeitura de São Paulo testes rápidos para diagnosticar a influenza A e B na cidade e os colocará à disposição das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) a partir desta quinta-feira (30).
Os testes vão ser destinados aos pacientes que vêm procurando as UBSs com sintomas de gripe, movimento que na capital está aumentando consideravelmente desde o começo do mês.
“A decisão de seu uso faz parte de um esforço da Prefeitura de São Paulo para o enfrentamento aos casos provocados pelo vírus influenza”, diz um comunicado divulgado à imprensa.
De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, no mês de novembro, foram registrados 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas da gripe, sendo 56.220 com suspeita da Covid-19. No mês de dezembro, até segunda-feira (27), foram registrados 238.081 atendimentos, sendo 108.835 com suspeita de Covid-19.
A cidade voltou a vacinar todas as idade contra a Influenza nesta terça-feira (28), menos bebês com seis meses. Quem não se vacinou em 2021 pode se vacinar agora.
A vacinação ocorre nas 469 Unidade Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, mega postos e farmácias parceiras, mesmo lugares onde são aplicadas as vacinas contra o coronavírus.
A Prefeitura de São Paulo liberou nesta terça-feira (28) a vacinação contra a gripe H1N1 para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados. pic.twitter.com/JxGSYXisDU
— Cidade de São Paulo (@prefsp) December 28, 2021