A Prefeitura de São Paulo voltou a recomendar nesta quarta-feira (1) o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados. Entretanto, o uso ainda não é obrigatório no município.
A capital acompanha a decisão do governo estadual que voltou a recomendar o uso do equipamento de proteção individual na terça-feira (31).
“Cabe enfatizar que a utilização da máscara, cobrindo corretamente nariz e boca, em ambientes fechados é uma recomendação. Porém, o uso segue obrigatório em equipamentos de saúde e em transportes coletivos, como ônibus, trens e metrô”, diz texto da Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a recomendação tem como objetivo proteger a população neste momento de alta do número de casos positivos para a Covid-19. De 24 a 30 de abril a taxa de positividade dos testes rápidos antígenos (TRAs) foi de 4%, enquanto em 30 de maio, a positividade foi para 18%.
Zamarco ainda disse que ”é importante que a população complete o seu ciclo vacinal. Tanto para o primeiro ciclo, quanto para as doses de reforço. Nossos postos estão abertos diariamente e a vacina está disponível para todos“.
Comitê Científico do Coronavírus de SP volta a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, após explosão no número de internações. Continuem se cuidando😷
— Prof. Carlos Giannazi 📚🎸 (@carlosgiannazi) June 1, 2022