O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo recomendou o uso de máscaras em locais fechados e máscaras para vulneráveis em locais fechados e abertos no estado, segundo informações da CNN.
Em uma reunião do comitê com a participação do médico David Uip, os especialistas acharam melhor voltar a recomendação sobre o uso das mascarás nesta terça-feira (31).Para especialistas, trata-se de uma recomendação e não obrigatoriedade. Por causa do aumento da transmissão do vírus e das internações, sem refletir nos números de mortos, a recomendação está de volta.
Conforme informações do G1, em nota, o governo de São Paulo confirmou a recomendação:
“O Comitê recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo”.
“O grupo também orientou que os municípios intensifiquem a busca ativa dos faltosos das 2ª e 3ª dose para os adultos e da 4ª dose para os idosos acima dos 60 anos. Entre as recomendações também está a importância da vacinação entre os adolescentes para a terceira dose, que começou a ser aplicada no Estado ontem (30)”.
A terceira dose da vacina contra a Covid-19 chegou para adolescentes de 12 a 17 anos, na cidade de São Paulo. A aplicação começa hoje (30), disponível para aqueles que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses. O reforço na imunização desse grupo é fundamental. pic.twitter.com/mrqpxvF9iF
— Cidade de São Paulo (@prefsp) May 30, 2022