Covid-19

SP recomenda o uso de máscaras em locais fechados

Recomendação é ‘sem caráter obrigatório’, afirma governo; Prefeitura se reúne nesta quarta para decidir se capital segue diretriz

sp-volta-a-recomendar-uso-de-mascaras-em-locais-fechados
Uso de máscaras (Crédito: Canva)

O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo recomendou o uso de máscaras em locais fechados e máscaras para vulneráveis em locais fechados e abertos no estado, segundo informações da CNN.

Publicidade

Em uma reunião do comitê com a participação do médico David Uip, os especialistas acharam melhor voltar a recomendação sobre o uso das mascarás nesta terça-feira (31).Para especialistas, trata-se de uma recomendação e não obrigatoriedade. Por causa do aumento da transmissão do vírus e das internações, sem refletir nos números de mortos, a recomendação está de volta.

Conforme informações do G1, em nota, o governo de São Paulo confirmou a recomendação:

“O Comitê recomendou o retorno do uso de máscaras em estabelecimentos fechados sem caráter obrigatório, não modificando a legislação vigente em São Paulo da utilização apenas em ambientes hospitalares e no transporte coletivo”.

“O grupo também orientou que os municípios intensifiquem a busca ativa dos faltosos das 2ª e 3ª dose para os adultos e da 4ª dose para os idosos acima dos 60 anos. Entre as recomendações também está a importância da vacinação entre os adolescentes para a terceira dose, que começou a ser aplicada no Estado ontem (30)”.

Publicidade

Publicidade