Nessa segunda-feira (17), a quarta morte pela variante Ômicron foi confirmada no Brasil. O Rio Grande do Sul registrou as duas primeiras mortes de pessoa infectadas pelo vírus da Covid-19, da nova variante Ômicron. Assim, de acordo com a Agência da CNN o número de mortes subiu para quatro.
As vítimas são um homem de 88 anos de Saripanga, na Região Metropolitana de Porto Alegre e uma mulher de 86 anos de Progresso, no Vale do Taquari. Os dois estavam vacinados e apresentavam comorbidades. Os primeiros sintomas foram nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, e as mortes aconteceram nos dias 2 e 5 deste mês.
No Rio Grande do Sul já foram identificados 264 casos confirmados ou sugestivos para a variante Ômicron. De acordo com o comunicado da Secretaria Estadual de Saúde 21 casos foram confirmados por sequenciamento genético completo. A primeira morte no Brasil foi notificada em Aparecida de Goiânia (GO), no dia 6 de janeiro.
⚠️ ATENÇÃO
— Governo do Rio Grande do Sul (@governo_rs) January 12, 2022
Nos últimos sete dias, a média semanal de casos de Covid-19 confirmados no RS cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8. Há também um aumento de internados em leitos clínicos. ???? https://t.co/tjqdwfeQT7