CALORÃO

Veja cinco alimentos refrescantes para enfrentar as altas temperaturas

A onda de calor deve continuar até a próxima sexta-feira (17). Veja como facilitar seu dia a dia com uma boa alimentação

alimentos-refrescantes
(Crédito: Getty Images)

A oitava onda de calor deste ano pegou muitos brasileiros de surpresa. Ninguém esperava temperaturas tão altas fora de época. Acontece que o calorão deve continuar até a próxima sexta-feira (17).

Publicidade

Com isso, muitas pessoas estão correndo para o ar-condicionado ou usando o ventilador o dia todo. Mas, Para aliviar essa sensação quente existem outros truques e a alimentação é um deles. Confira 5 alimentos refrescantes para te ajudar a enfrentar esse clima.

1. Abacaxi

A fruta é rica em bromelina, uma enzima que ajuda a digestão e possui muitas fibras, o que tira aquela sensação de estufamento. O abacaxi tem alto teor de água e é um complemento ideal para finalizar uma refeição mais pesada. O ideal é consumir a fruta bem madura e in natura, depois de um tempo na geladeira.

2. Limão

Rico em minerais como cálcio, magnésio, fósforo e potássio, o limão é muito bom para quem tem hipertensão. Além disso, é uma fruta refrescante e multiuso, pode ser tempero da salada ou um suco refrescante. Para esse calor, espremer a fruta em um copo de agua gelada pode te ajudar com a sede.

Publicidade

3. Hortelã

A erva é muito refrescante e versátil. Com ação antioxidante, ela é ótima no combate à má digestão, náuseas e incômodos causados por gases. Uma boa dica é colocar ramos inteiros para dar sabor à a água com pedaços de frutas; isso pode causar uma sensação refrescante.

4. Pepino

O pepino é ótimo para a saciedade porque concentra uma grande quantidade de fibras que ajudam na eliminação dos resíduos. Além disso, é rico em potássio e magnésio, o que ajuda muito na pratica de atividade física. Uma salada bem feita de pepino, temperada com limão, ervas e sal é uma ótima opção para o calor.

Publicidade

5. Tomate

Queridinho de muitos brasileiros, o tomate é excelente no calor. Ele tem ação antioxidante e pode ser consumido em saladas e acompanhamentos. Para potencializar os benefícios, adicione azeite de oliva extravirgem quando for consumir.

 

 

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.