CRIME

Bebê de cinco meses morre após sofrer parada cardíaca no Reino Unido

Uma mulher de 27 anos foi detida, suspeita de negligenciar a criança

Uma mulher de 27 anos foi detida, suspeita de negligenciar a criança; O bebê foi socorrido e levada ao hospital, mas não resistiu.
O bebê tinha cinco meses e faleceu no hospital – Créditos: Canva

Um bebê de cinco meses morreu após uma parada cardíaca no parque temático Legoland Windsor, que fica no Reino Unido. A criança sofreu o ataque na última quinta-feira (2). Ela foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu três dias depois, nesta segunda-feira (7).

Publicidade

De acordo com a BBC, uma mulher de 27 anos foi detida, suspeita de negligenciar a criança e causar ferimentos desnecessários a ela. Ela pagou a fiança e acabou sendo liberada, porém a investigação segue em curso.

A polícia de Thames Valley, área no oeste da Inglaterra, onde o caso aconteceu, quer entrevistar testemunhas que estavam na fila no momento em que o bebê começou a passar mal. As autoridades, inclusive, compartilharam nas redes sociais um apelo, solicitando que testemunhas declarassem o que viram. Confira:

A polícia também destacou que não há outros suspeitos e pede que as pessoas não espalhem desinformação. “Peço que evitem especulações sobre o incidente e respeitem a família do menino neste momento perturbador”, disse à BBC Det Con Zoe Eele, policial do departamento de abuso infantil.

O que disse o parque sobre a morte do bebê?

Um porta-voz do parque Legoland Windsor informou que a empresa apoiará a polícia durante investigação e que os funcionários ficaram movidos com a situação. “Estamos tristes ao ser informado da notícia e deseja as mais sinceras condolências a todos os afetados”, disse.

Publicidade

Durante o acidente, de acordo com um dos responsáveis pelo parque, a equipe de primeiros socorros prestou o atendimento imediato, até que o serviço de emergência chegasse. Os responsáveis também informaram que o bebê foi levado em ambulância para um tratamento adicional.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.