LUTO

Antero Greco: O Brasil perde ícone do jornalismo esportivo

Antero Greco deixou um legado de décadas no jornalismo esportivo, marcado por sua seriedade, comprometimento e paixão pelo esporte

antero-greco
Antero Greco, jornalista esportivo – Crédito: Reprodução

O jornalismo esportivo brasileiro está de luto pela perda de um de seus maiores ícones. Antero Greco, um dos maiores nomes da história da ESPN Brasil e da comunicação esportiva no país, faleceu na madrugada de quinta-feira (16) . Ele tinha aos 69 anos. Greco lutou contra um tumor cerebral há quase dois anos, mas mesmo com altos e baixos durante o tratamento, continuou a apresentar o programa “SportsCenter” da ESPN.

Publicidade

Quem foi Antero Greco?

Antero Greco nasceu em 2 de junho de 1954 em São Paulo. Ele se formou no Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e iniciou sua carreira profissional em 1974, atuando como revisor no jornal O Estado de S. Paulo. Ao longo de sua carreira, também trabalhou no Diário Popular, Popular da Tarde, Folha de S. Paulo, SBT e Rede Bandeirantes.

Porém, Antero Greco ficou ainda mais conhecido e admirado ela sua parceria com Paulo Soares, o “Amigão da Galera” da ESPN. Juntos, eles apresentaram um jornalismo informativo e divertido, conquistando a simpatia de milhares de fãs de esportes. Greco também se destacou por sua conduta exemplar e humildade, sendo admirado por colegas e amigos. 

Causa da Morte

Antero Greco faleceu em decorrência de um tumor cerebral, doença que enfrentou há quase dois anos. Apesar dos altos e baixos durante o tratamento, ele manteve sua dedicação ao jornalismo esportivo até os últimos dias. A morte de Antero Greco deixa um grande vazio no jornalismo esportivo brasileiro.No entanto, ele será lembrado como um dos maiores ícones da comunicação no país, com sua alegria, entrosamento com Paulo Soares e compromisso com a informação de qualidade. Assim, seus amigos, colegas e fãs lamentam a perda de um exemplar profissional e de uma pessoa querida. 

Publicidade

Por fim, sua partida deixa não apenas o jornalismo esportivo órfão, mas também milhões de fãs que se acostumaram a acompanhar sua voz e sua paixão pelo esporte. Que descanse em paz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.