Guilhermo Antônio Ramos de Campos, uma criança de apenas 4 anos, foi espancada até morte, nesta terça-feira (8), por um casal de cuidadores na Grande São Paulo. Os responsáveis por agredir Guilhermo foram presos em flagrante.
Ambos responderão por homicídio, a mulher de 19 anos e o homem de 22 anos que executaram o crime. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a mãe, que possui dois empregos e mais um filho, costumava deixar a criança com o casal enquanto trabalhava.
A criança foi levada até o Hospital de Cotia acompanhada duas mulheres, que alegaram ser vizinhas do casal. Ambas afirmam que ouviram gritos do local e quando adentraram a casa, a criança estava desacordada.
A equipe da Polícia Militar que se dirigiu até o local do crime e o transportou até o Hospital de Cotia. A criança deu entrada no hospital com múltiplas lesões em seu corpo, que consequentemente fizeram com que o garoto de apenas 4 anos não sobrevivesse aos ferimentos causados.
Dados analisados pela Sociedade Brasileira Pediátrica (SBP) indicam que entre 2010 e agosto de 2020, 2.083 mil crianças foram mortas, devido a maus-tratos, estavam na faixa etária de até 4 anos. Além disso, afirmam que o índice de violência infantil cresceu na pandemia do Covid-19.