Morre João Carlos di Genio, fundador do grupo de ensino Unip e Objetivo. Nesse sábado (12), morreu em São Paulo, aos 82 anos, João Carlos di Genio um dos fundadores da Unip e do Objetivo. Segundo um comunicado do grupo, di Genio morreu de causas naturais e deixou a esposa e três filhos adolescentes.
O velório acontece, neste domingo (13), até às 16h na Funeral Home, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Di Genio, completaria no dia 27 de fevereiro, 83 anos.
João Carlos di Genio era formado em medicina. Em 1961 passou em primeiro lugar para curso de Medicina em duas universidades. Uma delas foi a a USP (Universidade de São Paulo). Assim, formado em medicina o fundador da Unip e do Objetivo decidiu seguir carreira de professor.
Em 1970, foi criado o Colégio Objetivo, com currículo de Ensino Médio e em 1972, surgiram as Faculdades Objetivo. Já no ano de 1988, as faculdades Objetivo foram transformadas na Universidade Paulista (Unip), que começou a funcionar a partir do dia 9 de novembro daquele ano.
De acordo com o site da Unip, a universidade conta com mais de 220 mil alunos matriculados e 65 unidades distribuídas por 27 campus.
Pessoas nas redes sociais lamentaram a morte de di Genio.
A morte de uma referência.
— Andre Cordeiro (@AndreCordeiro72) February 13, 2022
O Brasil e o Mundo perdeu neste último sábado, João Carlos Di Gênio, o fundador do Grupo Objetivo/Unip. Um visionário que afirmava ” Inteligência e os talentos deveriam ser tratados como a riqueza de um país”.
Obrigado pela inspiração. Descanse em Paz. pic.twitter.com/ai9denbjn8