Os diretores da Petrobras alertaram o governo federal para uma possível falta de diesel até o final do ano, segundo informações da agência Reuters divulgadas nesta terça-feira (24). Essa falta pode acontecer no terceiro trimestre, período em que o transporte de soja demanda mais combustível. A escassez do diesel foi também agravada pela guerra na Ucrânia.
Na noite dessa segunda-feira (23), o governo federal anunciou mais uma troca na presidência da Petrobras, tendo em vista Caio Mário Paes de Andrade para substituir José Mauro Coelho. De acordo com informações da CNN, especialistas acreditam que a falta do diesel pode acontecer em resposta política, em um ano eleitoral, e pela escolha do novo presidente da estatal.
O governo busca passar a mensagem de que está fazendo o possível para conter a alta nos preços, mas, será inevitável que isso aconteça, segundo analistas de mercados que dizem que o máximo que pode acontecer é que os aumentos fiquem mais espaçados.
No primeiro trimestre a resposta da produção de petróleo foi positiva, segundo disse a Petrobras em uma publicação no Twitter. “No 1º trimestre, tivemos resultados positivos devido ao aumento da produção de petróleo e gás natural e à contínua tendência de melhoria da eficiência na alocação de recursos”.
In the 1st quarter, we had positive results due to the increase in oil and natural gas production and to the continuous trend of improvements in efficiency in resource allocation. Check out the video and learn more at the link: https://t.co/2ETi92v1Gh pic.twitter.com/szRKp1EuWE
— Petrobras Global (@petrobrasglobal) May 6, 2022