Pandemia

Indicadores precoces da Covid-19 estão em queda no Rio de Janeiro

Os atendimentos a casos de síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual reduziram 39% em relação à semana anterior.

indicadores-precoces-da-covid-19-estao-em-queda-no-rio-de-janeiro
(Créditos: Tânia Rego/ Agência Brasil))

O Panorama Covid-19, divulgado nesta sexta-feira (22), mostra que todos os indicadores precoces da Covid-19 mantêm tendência de queda. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a análise considera os dados registrados na semana de 11 a 17 de julho. Os atendimentos a casos de síndrome gripal nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual reduziram 39% em relação à semana anterior.

Publicidade

Na semana de 4 a 10 de julho, a média diária de atendimentos foi 489, sendo 275 de adultos. Na semana de 11 a 17 de julho, a média diária foi 296 atendimentos, sendo 155 de adultos.

“Todos os indicadores para a Covid-19 vêm apresentando queda sustentada. Os atendimentos a casos de síndrome gripal reduziram aproximadamente 40% em relação à semana anterior, o que indica que estamos em uma fase de queda da transmissão da Covid-19”, disse o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

As taxas de positividade de antígeno e RT-PCR mantêm tendência de redução nas duas últimas semanas. Entre os dias 11 e 17 de julho, foram realizados, em média, 6 mil testes de antígeno por dia, sendo a positividade de 15%. Em relação ao RT-PCR, estão sendo analisados em média 350 exames por dia, com positividade de 14,4%. Na semana de 4 a 10 de julho, a positividade dos testes de antígeno estava em 21% e a dos exames de RT-PCR, em 18%.

(Agência Brasil)

Publicidade

 

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.