Rosangela Wolff Moro é advogada e está na primeira disputa eleitoral para o cargo de deputada federal. Nesta entrevista exclusiva, ela fala do desafio de deixar a vida pública e entrar para a política. “A bandeira de combate à corrupção me move. A Lava Jato não pode ser esquecida”, afirma.
Como esposa do ex-juiz Sergio Moro, ela fala com propriedade desta operação, que marcou a história política do país e da sua vida.
“No auge da operação lava jato eu foquei na minha profissão pra manter minha sanidade. Participava como esposa do juiz da Lava Jato, a cidadã que acompanhava a operação a mãe, ser o porto seguro de todos e manter a minha atividade profissional”.
Quanto aos erros cometidos durante a operação, Rosângela é taxativa “O ex-presidente Lula não é inocente. Ocorreu um erro do Judiciário. O Supremo Tribunal Federal errou, na minha opinião”, afirma. Ela acredita que a mensagem que foi passada à população com a soltura de Lula é a de que o Brasil andou para trás.
É filha de um mestre de obras e de uma professora da rede pública. Ela conta que, graças ao incentivo do pai, aprendeu a trocar pneu antes mesmo de adquirir o primeiro carro. “Tinha que saber me virar“.
Após a gravidez, Rosângela conta a dificuldade que sentiu em arranjar emprego. “As pessoas têm medo de contratar gestantes por causa da licença-maternidade… Mas será que precisa ser tão difícil, tão rígido assim?”, questiona. Uma realidade que precisa mudar, segundo a advogada.
Confira a entrevista completa!
View this post on Instagram