A pesquisa FSB divulgada nesta segunda-feira (26) aponta que ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 45% e o presidente Jair Bolsonaro com 35% das intenções de voto no primeiro turno.
Em comparação com a pesquisa divulgada em 19 de setembro, Lula oscilou um ponto para cima. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. O presidente Jair Bolsonaro manteve o mesmo percentual, em relação à última pesquisa.
Ciro Gomes (PDT) aparece com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%. Ambos os candidatos, que estão empatados tecnicamente, oscilaram dois pontos para baixo em relação ao levantamento da semana passada.
Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil) aparecem com 1%. Eymael (DC), Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.
Aqueles que indicam votos brancos e nulos somam 4%. Os que ainda não sabem ou não quiseram responder somam 2%. O levantamento ouviu 2.000 pessoas, por telefone, entre os dias 23 e 25 de setembro.
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-08123/2022. Em simulação de cinco cenários de segundo turno, o ex-presidente Lula venceria em três deles.
📊PESQUISA PRESIDENCIAL, FSB/BTG, de 23 a 25/09
– 1º TURNO (VOTOS VÁLIDOS)
🔴 Lula (PT): 48% (+1)
🟤 Bolsonaro (PL): 37% (=)
🟡 Ciro (PDT): 8% (=)
🔵 Tebet (MDB): 5% (-1)
🟢 Outros: 3% (+1) pic.twitter.com/8XQhj7NZay
— Central Eleitoral (@CentralEleicoes) September 26, 2022