A apuração das urnas do TSE revelou, com 73,31% das urnas apuradas, uma virada nos resultados com o ex-presidente Lula (PT) tomando a liderança do rival, Jair Bolsonaro (PL). Até o momento, o petista conta com 45,99% dos votos, enquanto o atual presidente está com 45,29%.
No início da apuração, Bolsonaro aparecia com mais de 48% da intenção de votos, mas a queda tem sido constante conforme mais votos foram sendo contados.
Na internet, a tensão e ansiedade causadas pela disputa acirrada na apuração tem deixado apoiadores de Lula desesperados. No Twitter, o economista e ex-BBB Gil do Vigor escreveu “Só mais 5% pelo amor de Deus! Só mais 5% só“, puxando o termo “pelo amor de Deus” para estar no trending topics da rede social, com mais de 97 mil tweets com essa frase sendo postados na última hora.
Por outro lado, apoiadores do atual presidente estão tweetando o clamor religioso para protestar contra a virada na apuração. “Pelo amor de Deus alguém faça alguma coisa… onde estão as FFAA? Aguardamos ansiosamente o pronunciamento do Presidente, simplesmente não há dúvida nenhuma do que está acontecendo”, escreveu um internauta.
Nas redes sociais, um clamor pelo nordeste, região onde o PT tradicionalmente tem mais intenção de votos, começou com a torcida de que os estados nordestinos possam ajudar na virada. Acompanhado disso, 40.8 mil tweets com a frase “de virada é mais gostoso” em apoio a Lula foram postados.